Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020

A distancia, amigos e familiares se despedem de enfermeiro morto por covid19 em Mato Grosso




COMPARTILHE

Respeitando o distanciamento orientado pelo Ministério da Saúde, familiares, amigos e profissionais da área de saúde de foram ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no sábado (2) para prestar as últimas homenagens ao enfermeiro Athaíde Celestino da Silva, de 63 anos, 12ª vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso.

O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III - ligada ao complexo do Adauto Botelho - e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, desde o final do mês de março. Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves lamentou a morte do enfermeiro e pediu cuidado aos profissionais.

“Lamentamos pela partida do colega enfermeiro Athaide Celestino da Silva após 37 dias de luta. Precisamos continuar com muito cuidado, porque a COVID - 19 é feroz e deixa muitos estragos” afirmou.A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde deste sábado (2), 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Dos 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 112 estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados. Há ainda 20 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria. No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 97 leitos de UTI e 398 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias