Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Pai do prefeito de Ponte Branca é a 18º vitima fatal da Covid-19 em Mato Grosso




COMPARTILHE

Um idoso de 82 anos é o 18º morto em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Sandoval Nogueira de Moraes morreu na manhã deste domingo (10), em um hospital particular de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Essa é a terceira morte pela doença registrada no município que, até esse sábado (9), tinha 17 casos confirmados do novo coronavírus. No dia 20 de abril, foi registrada a morte de um caminhoneiro, de 54 anos, em decorrência do vírus, no mesmo hospital. No último sábado, outro idoso, de 72 anos, morreu em Barra do Garças.

Sandoval é pai do prefeito de Ponte Branca, a 502 km da capital, Humberto Nogueira. Ele morava com a família no município. O idoso foi diagnosticado com a doença no dia 6 deste mês. O paciente, que já tinha outros problemas de saúde, chegou a ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao vírus e morreu.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Barra do Garças lamentou o óbito e prestou condolências aos familiares, parentes e amigos de Sandoval.A Paróquia Bom Jesus da Lapa, onde a família participa, também divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do idoso.

“Seu ‘Sandú, como era conhecido, deixa-nos um legado de fé, perseverança, honestidade. Foi um homem além de seu tempo, historiador, aberto ao transcendente. Nenhuma pessoa morre quando deixa plantada na terra a semente do bem. E é esta a recordação feliz que ele nos deixa”, declara.

Conforme o último boletim da SES-MT, as outras 17 mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso. Em todo o estado, 502 casos foram confirmados até este sábado (9). Nas últimas 24 horas surgiram 38 novos casos.


Autor: Kessillen Lopes com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias