Terca-Feira, 14 de Julho de 2020

Diretor do Hospital MedBarra pede atenção redobrada da população do Araguaia contra o Covid 19




COMPARTILHE

O médico Antônio Bueno, diretor do Hospital MedBarra em Barra do Garças, afirmou nesta terça feira, dia 12 de maio que as unidades de saúde por ele dirigidas mais a UTI Unimed Araguaia, intensificaram as ações de higienização e desinfecção hospitalar, diante do quadro atual de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que assola e se expande na região de Barra do Garças.

Antônio Bueno destacou que essa atividade é fundamental para qualquer equipamento de saúde. Com sua aplicação adequada, ela pode garantir a proteção de pacientes, com a diminuição dos riscos de contaminação.

O médico também alertou a população de toda região Araguaia, para os devidos cuidados de seguirem a risca as recomendações para evitar a doença, pode parecer difícil, mas é preciso evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas, disse o profissional.

Ele lembrou que mesmo em casa, é preciso tomar cuidados extras contra a COVID-19. “A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos” então todo cuidado só vai ajudar a evitar a doença.

Sobre as medidas adotadas pelo Hospital MedBarra e na UTI Unimed Araguaia, em Barra do Garças, o médico explicou que o objetivo da intensificação e do aumento da frequência de higienização e desinfecção dos ambientes, é reforçar as orientações para cuidados com o COVID-19 renderam o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes do hospital, por parte de acompanhantes e pacientes. Outras referências elogiosas também foram feitas ao acolhimento, acompanhamento e atendimento das pessoas.

Antônio Bueno, também lembrou que a unidade vem adotando todas as providências necessárias para manter os seus ambientes mais limpos, higienizados e desinfectados. “Estamos fazemos o possível para manter o ambiente higienizado e assim buscar maior segurança para o paciente, diminuindo o seu risco de contaminação, isso é fundamental para recuperação de sua saúde”, destacou.

O médico assegurou ainda que todos esses cuidados devem ser redobrados, devido ao cenário atual de pandemia do COVID-19. “Temos que somar nossos esforços para enfrentarmos esse desafio da saúde mundial, que é o novo coronavírus. No último sábado primeiramente a equipe de limpeza contratada, providenciou uma lavagem geral de tudo; paredes, pisos, vidros, janelas e depois foi feito a desinfecção hospitalar bactericida, com o princípio ativo biguanida tanto na parte interna como externa de todo o Hospital. A Biguanida é um produto que tem efeito residual, e após aplicação vai eliminando o vírus gradualmente” concluiu.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias