Sábado, 11 de Julho de 2020

Enfermeira de Cuiabá morre por contaminação do coronavírus após 46 dias de internação




COMPARTILHE

A enfermeira Alessandra Bárbara, que trabalhava Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho é a 28º vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Ela estava internada há 46 dias e faleceu na madrugada desta segunda-feira (18).

Alessandra fazia parte de um grupo de 20 servidores e 4 pacientes que contraíram a covid-19 no Ciaps Adauto Botelho, no bairro Dom Aquino. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Saúde Pública (Sisma), ela tinha 49 anos e deixa um casal de filhos. A profissional atuava há 18 anos no Ciaps.

Além dela, um enfermeiro de 60 anos que trabalhava na unidade também faleceu em decorrência da doença. Informações do Conselho Federal de Enfermagem mostram que o estado tem mais dois profissionais da área internados com covid-19 e outros 127 estão de quarentena com suspeita da doença. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde aponta 901 casos confirmados do novo coronavírus, com 70 pessoas hospitalizadas e 1.502 com síndrome respiratória aguda (SRAG), ou seja, com suspeita do novo coronavírus.


Autor: Redao AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias