Sábado, 19 de Setembro de 2020

Servidor publico de Primavera do Leste que espalhou fake news corre risco de demissão




COMPARTILHE

O servidor suspeito de ter espalhado fake news em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi identificado pela prefeitura e pode ser exonerado do cargo. A mensagem em áudio compartilhada em grupo de mensagens da cidade falava sobre uma suposta infecção coletiva pelo novo coronavírus e também uma possível falta de leitos para atender os pacientes com Covid-19.

Para chegar até o autor dessa fake news, que teria passado essas informações para a mulher, a prefeitura precisou reunir todos os secretários até que então, foi possível identificar o servidor do município envolvido na situação. O áudio que circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens é de uma mulher que não tem relação com a prefeitura.

Ela cita no áudio que recebeu as informações de um servidor do município e então, a prefeitura chegou até esse funcionário. O chefe de gabinete da prefeitura de Primavera do Leste, Advanilson Sampaio, confirmou a participação do servidor, mas preferiu não revelar a secretaria que o funcionário faz parte.

A prefeitura instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. O servidor vai ter o direito de se defender e a secretaria administrativa vai avaliar todo o contexto da situação. O prazo mínimo para esse trabalho é de 30 dias e, ao final, o funcionário público pode ser exonerado. O áudio falava sobre uma suposta infecção de 50 pessoas que estariam cumprindo quarentena em uma fazenda da região.

E que também todos os leitos de Primavera já estariam ocupados, sem condições de receber novos. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa terça-feira (19), Primavera do Leste tem 40 casos de Covid-19. Nove pessoas já estão recuperadas da doença e 30 continuam em monitoramento.


Autor: Walter Quevedo com TVCA


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias