Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020

Morador de Vila Rica é transferido para UTI em Barra do Garças após confirmação de COVID 19




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica informou que no sábado, (23) por volta de 01h à Unidade de Síndrome Gripal, encaminhou seu primeiro paciente com SRA (Síndrome Respiratória Aguda) devido a quadro clínico de COVID-19.

O paciente foi monitorado como caso suspeito após relatar contato com outro paciente confirmado com COVID-19 e apresentou os seguintes sintomas; tosse seca, acompanhada de náuseas, febre e esforço respiratório. O homem foi devidamente medicado por cinco dias em isolamento domiciliar, sem demonstrar melhora significativa.

Então no sexto dia foi internado em isolamento hospitalar sob supervisão da equipe médica responsável da síndrome gripal que após avaliação de novos exames no oitavo dia incluindo teste rápido para COVID-19.

Foi diagnosticado com Síndrome Respiratória Aguda devido a COVID-19 e por fim referenciado a UTI de Barra do Garças, atualmente se encontra estável em uso de máscara com reservatório aguardando resultado de novos exames. 

Diante da situação que nos encontramos, orientamos a toda a população fique em casa, se não for possível devido ao trabalho siga as orientações sobre os cuidados, etiqueta respiratória e caso apareça algum sintoma entre em contato pelo número de telefone e WhatsApp (66) 98437- 3170. Este contato funciona 24h.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias