Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Índice de Confiança da Construção Civil alcança o maior patamar da série histórica




COMPARTILHE

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentou em junho variação positiva de 9,1 pontos, e atingiu 77,1 pontos.

Segundo a instituição, essa é a maior variação positiva da série histórica do indicador. Apesar disso, a melhora no índice neste mês não conseguiu compensar as perdas que ocorreram entre março e abril. De acordo com a FGV, o crescimento no ICST é resultado da melhora da percepção dos empresários em relação ao atual cenário do setor de construção.

Além disso, o Índice de Expectativas da Construção Civil subiu 13,5 pontos, alcançando em junho 83,2 pontos. A Coordenadora de Projetos da Construção da FGV, Ana Maria Castelo, alega que ainda é cedo em afirmar que o setor está em recuperação devido às incertezas que ainda prevalecem.A construção civil é de extrema importância na economia brasileira, sendo responsável por 6,2% do PIB do país, o mercado de construção civil representa 34% do total da indústria brasileira.

Em números absolutos, incluindo empresas e filiais, a construção civil no Brasil conta com 176 mil estabelecimentos, e gera 24% do total de vagas no país. A construção de edifícios é a área com maior potencial na geração de riqueza. O segmento possui um valor agregado de R$ 74 bilhões, seguido por obras de infraestrutura (R$ 65 bilhões), e serviços especializados (39,4 bilhões).


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias