Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Abril tem o pior resultado do setor de transportes desde o início da série histórica em 2011




COMPARTILHE

Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostram que o setor registrou retração de 21,2% em abril deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação a março, também houve queda 17,8%.

Esse dado é considerado o pior desempenho no volume de serviço prestado pelo setor de transporte, armazenagem e correio na série histórica, iniciada em fevereiro de 2011. A pesquisa, que usou dados do IBGE, mostra também que o segmento mais atingido foi o aéreo, com queda superior a 77% na comparação com abril de 2019. 

O transporte terrestre também registrou o pior desempenho e teve queda de 28,5% em relação a abril de 2019 e de 20,6% na comparação com março deste ano. De acordo com a análise da CNT, os dados da pesquisa de abril mostram uma realidade que já havia sido alertada nas três rodadas da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19, realizadas pela Confederação desde o início da pandemia do novo coronavírus. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias