Domingo, 09 de Agosto de 2020

Partidos políticos brasileiros alcançam a marca de 16,5 milhões de eleitores filiados




COMPARTILHE

O Brasil tem hoje quase 16,5 milhões de eleitores filiados a partidos políticos. Desses, nove milhões são do sexo masculino, quase 7,5 milhões são do sexo feminino e mais sete milhões não informaram o gênero.

Os dados foram colhidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também registrou que Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, é o partido com o maior número de filiados: mais de dois milhões de eleitores.

Além do MDB, apenas outros seis partidos contabilizam mais de um milhão de eleitores: Partido dos Trabalhadores (PT - 1,5 milhão), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB – 1,3 milhão), Progressistas (PP – 1,3 milhão), Partido Democrático Trabalhista (PDT – 1,1 milhão), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB – 1 milhão) e Democratas (DEM – 1 milhão).

Segundo o levantamento, São Paulo é o reduto da maior parte dos filiados, com mais de três milhões de eleitores, seguido de Minas Gerais, com 1,7 milhão, e Rio Grande do Sul, com 1,3 milhão. A filiação partidária é pré-requisito para o eleitor que quiser se candidatar a um cargo eletivo. Para saber mais informações, acesse www.tse.jus.br


Autor: AMZ Noticias com Brasil61


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias