Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Mato Grosso fecha o 1º semestre de 2020 com mais de 1,2 milhão de pessoas na inadimplência




COMPARTILHE

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), estima que Mato Grosso concluiu o primeiro semestre de 2020 com aproximadamente 1,2 milhão de mato-grossenses com o CPF restrito em virtude do atraso no pagamento de contas.

No mês de junho deste ano, o número de inadimplentes cresceu 7,91% em relação a junho de 2019. O dado ficou acima da média da região CentroOeste (5,47%) e acima da média nacional (0,52%).

Os dados também apontam aumento no número de dívidas em atraso de moradores do estado. Em junho de 2020, cresceu 7,76%, em relação a junho de 2019. O dado ficou acima da média da região CentroOeste (3,42%) e acima da média nacional (3,38%).

A média de dívidas em atraso levantada na pesquisa em junho de 2020 por consumidor inadimplente , é de 1,940 em Mato Grosso. O número ficou acima da média da região CentroOeste (1,888 dívidas por pessoa inadimplente) e acima da média nacional registrada no mês (1,826 dívidas para cada pessoa inadimplente).

O número de mato-grossenses inadimplentes deve aumentar consideravelmente nos próximos meses devido ao impacto econômico gerado pelo novo coronavírus. É o que prevê a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias