Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Estudo revela que a cada 03 projetos de saneamento contratados no país 02 estão paralisados




COMPARTILHE

Estudo da consultoria Radar PPP mostra que dois em cada três projetos no setor de saneamento básico no país, anunciados nos últimos anos, estão paralisados. Segundo o levantamento, há 68 projetos em andamento no país e 146 estão paralisados, a maioria são iniciativas de municípios.

A pesquisa também constatou que, atualmente, existem no país 95 contratos assinados com o setor privado na área de água e esgoto, sendo 75 concessões e 20 parcerias público-privadas (PPPs). O estudo foi divulgado com exclusividade pelo portal G1. Além disso, o levantamento constatou que dos 95 contratos firmados no país, a maior parte está concentrada em São Paulo (24), Tocantins (17) e Santa Catarina (11).

A consultoria concluiu que 20% dos investimentos realizados no seor de saneamento no país são provenientes da iniciativa privada. Segundo a associação, são previstos investimentos de cerca de R$ 37 bilhões com os contratos que foram fechados no segmento.


Autor: AMZ Noticias com Brasil61


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias