Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

Órgãos ambientais realizam operação de prevenção às queimadas na Ilha do Bananal




COMPARTILHE

A brigada da Prev Fogo do Tocantins e o IBAMA iniciaram um trabalho na Ilha do Bananal para combater os incêndios que são muito comuns todos os anos nos meses de agosto a outubro.

A operação conta com o apoio de um helicóptero do IBAMA com quatro tripulantes, 13 brigadistas do Prev Fogo Ibama da etnia Xerente do Estado do Tocantins e mais uma equipe local de dois brigadistas da aldeia Macaúba, mais dois funcionários da FUNAI e todo o apoio da Fundação. A brigadista Prev Fogo está sob o comando do Coordenador João Heliton Xerente.

A operação consiste em um manejo integrado do fogo que é uma queima pré-escrita aonde faz a diminuição de material combustível nas áreas aonde o capim é muito alto. É uma maneira que a brigada encontrou para diminuir os grandes incêndios nos meses de agosto a outubro na Ilha.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias