Domingo, 09 de Agosto de 2020

Lideranças do DEM iniciam reuniões para alinhar nomes na capital e interior de Mato Grosso




COMPARTILHE

Os principais líderes do DEM no Estado estão se reunindo para avançar as conversas em torno da disputa à Prefeitura de Cuiabá. No partido, o nome que teria maior apelo, no momento, é o do ex-deputado federal Fabio Garcia.

Como é de conhecimento público, ele tem a preferência do governador Mauro Mendes (DEM), que deverá ser responsável por bater o martelo em torno da decisão. De acordo com o presidente da sigla na Capital, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, além das tratativas envolvendo o Palácio Alencastro, o partido também quer debater as candidaturas em demais cidades do Estado.

Em Várzea Grande, por exemplo, as tratativas devem ser lideradas pelos irmãos Jaime Campos e Júlio Campos. Para a sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM), o partido analisa nomes como o do atual vice-prefeito, José Hazama, e do empresário Júlio Pacheco.

Há outras cidades consideradas importantes para o Democratas, a exemplo de Cáceres. Recentemente, a servidora pública Anelise Silva, viúva do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, afirmou que é pré-candidata na cidade.“A ideia é sentar para conversarmos e alinhar a disputa em todas as cidades, até em razão da proximidade das convenções. Essa conversa deve ocorrer entre esse final e semana ou início da próxima semana”, disse Beto.

Datas do pleito - Conforme aprovado pelo Congresso Nacional, as convenções para definição das coligações e escolha dos candidatos devem ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Já o pleito eleitoral foi adiado para 15 de novembro, em razão da pandemia da Covid-19. Para as cidades que tiverem segundo turno, como é o caso apenas de Cuiabá em Mato Grosso, a disputa foi marcada para 29 de novembro.


Autor: AMZ Noticias com Mídia News


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias