Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

Dados mostram que Tocantins continua entre os estados com alta de mortes por Covid




COMPARTILHE

Desde quando o consórcio de veículos de comunicação formado pelos grupos Globo, Folha e Estadão começaram a divulgar a evolução dos óbitos por Covid-19, há cerca de três semanas, o Tocantins sempre esteve entre que mais registram evolução de mortes, proporcionalmente.

O estado chegou liderar a lista por alguns dias, com variação de até 112%. Conforme o G1, essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos sete dias até a publicação do balanço em relação à média registrada duas semanas atrás. Os dados são colhidos das secretarias estaduais da Saúde.

Conforme a última atualização, das 20 horas desse domingo, 19, o Estado ocupa a terceira posição no ranking nacional, com alta de 50%, contra 125% em Santa Catarina (primeiro lugar) e 64% no Rio Grande do Sul (segundo lugar).

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Tocantins desta segunda-feira, 20, mostra que o Estado já tem 299 mortes, ocorridas em 68 dos 139 municípios, ou 48,9% do total. Araguaína já perdeu 77 vidas para o novo coronavírus, seguida por Palmas (28), Araguatins (19), Nova Olinda (10), Paraíso (10), Porto Nacional (10) e Guaraí (9). O Estado acumula 17.898 casos da Covid-19, dos quais 11.522 pacientes estão recuperados e 6.077 ainda se encontram em isolamento domiciliar ou hospitalar.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias