Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Pela 1ª vez desde o início da pandemia, indústria tocantinense mostra confiança no mercado




COMPARTILHE

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), de julho, alcançou 55,8 pontos, o que mostra, pela primeira vez, desde o início da pandemia no Tocantins em março, confiança do setor produtivo para os próximos seis meses.

A pontuação acima da linha divisória de 50 pontos indica confiança, de acordo com a metodologia da pesquisa realizada pela Fieto entre os dias 1º e 13. Componente do ICEI, o indicador de Expectativas atingiu 60,9 pontos demonstrando que os empresários estão mais otimistas para os próximos seis meses.

Já o indicador de Condições Atuais permaneceu abaixo da linha divisória de 50 pontos, no entanto, teve um aumento de 8,4 pontos em relação ao mês anterior. Isso significa que, na percepção dos empresários consultados, a situação econômica do país e de suas empresas pioraram, mesmo que de forma menos intensa, em comparação com os últimos seis meses.

O presidente da Fieto, Roberto Pires, disse que o resultado da pesquisa mostra que os empresários se adaptaram à nova realidade trazida pela pandemia e a economia já começa a dar sinais de melhora. “Isso é importante para reforçar a retomada econômica do País e estabelecer um novo caminho para superarmos a crise”, avaliou.

No Tocantins, a pesquisa é feita por meio de respostas das empresas online ou via telefone e contou com uma amostra de 86 indústrias, sendo 59 de pequeno porte e 27 de médio e grande porte. No cenário nacional, o ICEI teve aumento de 6,4 pontos ao registrar 47,6 pontos. A pesquisa é elaborada pela Fieto com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e está disponível no site www.fieto.com.br, no link Estudos e Pesquisas. 


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias