Sábado, 15 de Agosto de 2020

Ministro da Infraestrutura lança O.S. para construção de ponte sobre o Rio Araguaia em Luiz Alves




COMPARTILHE

O governo federal promete mais uma obra para o Araguaia mato-grossense. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou, na ultima sexta-feira (24/07), a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia.

A estrutura estará localizada na BR-080/GO, ligando os estados de Goiás e Mato Grosso, na altura do distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia/GO. A futura ponte representará mais uma etapa para implantação do corredor rodoviário da BR-242/080/MT/GO, cruzando leste-oeste pelo Araguaia.

A edificação permitirá uma melhor integração do Araguaia Mato-grossense com o Araguaia Goiano permitindo o escoamento de grãos produzidos no leste de Mato Grosso, a partir de Ribeirão Cascalheira. Isso permitirá também que os produtos do Médio Araguaia acessem via rodoviária a malha ferroviária da Ferrovia Norte-Sul e aos principais portos do país.

A construção da ponte sobre o rio Araguaia entre Luiz Alves/GO e Ribeirão Cascalheira/MT terá um total de 4 quilômetros de extensão, entre encabeçamento da estrutura e a ponte. O projeto não vai interferir no ciclo das cheias e terá altura de 20 metros para respeitar o tráfego de embarcações. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões, segundo o Ministério da Infraestrutura.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias