Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Detran-MT retorna atividades de atendimento ao público em 03 cidades da região Araguaia




COMPARTILHE

A partir desta segunda-feira (27.07), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai retomar o serviço de atendimento ao público por agendamento, em 03 cidades da região Araguaia, sendo elas São Félix do Araguaia, Canarana e Vila Rica.

Além destas 03 cidades da região Araguaia, outras 19 unidades de outros municípios foram autorizados iniciarem os serviços, sendo assim liberadas 22 unidades no estado de Mato Grosso.

Os outros municípios que irão retomar o atendimento ao público são Chapada dos Guimarães, Arenápolis, Nortelândia, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Colíder, São José do Rio Claro, Santo Antônio do Leverger, Jauru, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Rio Branco, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Nobres, Tapurah e Brasnorte. 

Vale ressaltar que, nesta primeira semana, as unidades irão atender os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades. A partir do dia 03 de agosto, serão liberados novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT.

O cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.  Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 22 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Valem lembrar que os 22 municípios  foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 137 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na última quinta-feira (23.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Colniza, Guiratinga e Poxoréo estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (27.07), por esses municípios terem sido classificados como muito alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.  Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

 

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em boa parte das unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br


Autor: AMZ Noticias com Lidiana Cuiabano


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias