Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Morre Pedro Casaldáliga, um dos maiores defensores mundiais da inclusão social e dos direitos humanos




COMPARTILHE

O lendário bispo católico romano Dom Pedro Casaldáliga y Pla, de 92 anos, faleceu às 9:40 horas da manhã deste dia 08 de agosto de 2020, na cidade de Batatais, estado de São Paulo, onde estava internado para tratamento.

A informação foi confirmada em nota conjunta divulgada pela Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso, Brasil), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos).

Escritor, poeta, pensador, contestador e autor de cartas circulares conceituais, o líder religioso Dom Pedro Casaldáliga, foi um dos maiores defensores mundiais da luta social em defesa dos excluídos, em especial indígenas, ribeirinhos e aqueles que lutam pelo direito da terra para terem seu sustento, sua luta o transformou em uma das mais conhecidas personalidades internacionais do Brasil, ao lado do Líder Indígena Raoni Metkuri.

Segundo a nota, o velório do corpo de Dom Pedro Casaldáliga, acontecerá em três locais: o primeiro em Batatais, São Paulo, neste dia 08 de agosto de 2020, a partir das 15 horas na capela do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos, situada à rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais, São Paulo, Brasil. Informações: 16.3660-1777.

A missa de exéquias será celebrada, em Batatais, no dia 09 de agosto de 2020 às 15h, no endereço acima e será aberta ao público em geral, além de ser transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0 . O link estará aberto para que outros veículos de comunicação possam retransmitir. 

O segundo local será em Ribeirão Cascalheira, com o ato ocorrendo no Santuário dos Mártires, a partir do dia 10 de agosto, sem previsão de horário de chegada do corpo, e o terceiro em São Félix do Araguaia onde o corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia.  


Autor: Central AMZ de Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias