Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Ministério da Infraestrutura realiza evento para apresentação da Ferrogrão para investidores




COMPARTILHE

O Ministério da Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), encerrou na ultima sexta-feira (07) a edição do Roadshow Ferrogrão (EF-170).

As reuniões virtuais tiveram o objetivo de apresentar a investidores detalhes do projeto da ferrovia, que irá ligar Sinop (MT) a Miritituba (PA), obra vista como uma das mais necessárias ao setor.

Ao todo, foram seis encontros com potenciais investidores nacionais e internacionais. Gestores de fundos de investimento também participaram do evento. Técnicos da SPPI mostraram uma apresentação sobre o projeto, desde sua concepção, passando pelas etapas de licenciamento até os efeitos mitigatórios do contrato. “Essas reuniões foram fundamentais para mostrarmos aos investidores um dos melhores ativos do nosso Programa de Concessões. Nele, iremos agregar efetividade e aumento na produtividade logística”, declarou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O roadshow contou com CEOs de empresas de infraestrutura e de bancos de investimento, como o New Developing Bank (NDB) e a gestora de ativos, Pátria Investimentos. Os executivos tiraram dúvidas pontuais sobre o andamento do projeto e sugeriram possibilidades econômicas que possam tornar o contrato mais atrativo para o leilão.

SOBRE O PROJETO - A Ferrogrão será uma das vias mais importantes do país e um dos ativos mais aguardados pelos investidores. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de milho, soja e farelo de soja do estado do Mato Grosso, prevendo-se ainda o transporte de óleo de soja, fertilizantes, açúcar, etanol e derivados do petróleo. São esperados investimentos de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias