Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Denatran promove webinar para debater segurança de ciclistas nos centros urbanos




COMPARTILHE

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promoveu, na ultima quarta-feira (19), a webinar “O Ciclista e a Mobilidade Urbana”. O evento integrou a “Semana do Ciclista”, que está sendo promovida de forma totalmente digital, nas redes sociais do Denatran.

O objetivo da videoconferência foi propor debates, reflexões e provocar a adoção de um comportamento mais positivo na população. A webinar contou com a presença do secretário Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), Marcello Costa; do diretor do Denatran, Frederico Carneiro; e de especialistas em mobilidade urbana e ciclismo.

“Nós entendemos a importância desse público-alvo dentro do sistema de trânsito e temos como objetivo estabelecer políticas públicas que respeitem ainda mais esse setor tão vulnerável. São oportunidades de interagir com a sociedade que vamos aproveitar para entender o que ainda precisa ser feito para deixar o trânsito mais seguro para todos”, afirmou o secretário.

Ainda durante o debate, foi colocado em pauta a necessidade de criação de novas ciclovias ou lugares específicos para a circulação de ciclistas na cidade. “O maior problema que o ciclista enfrenta no trânsito é a ausência de um lugar seguro para pedalar. O Denatran entende que, com esses espaços segregados e protegidos, a grande maioria dos acidentes seria evitada”, ressalta o diretor-Geral do Denatran, Frederico Carneiro.

DIA NACIONAL DO CICLISTA - O dia foi escolhido para fazer uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, que faleceu no dia 19 de agosto de 2006, em razão de uma colisão enquanto pedal na faixa central do Eixão Sul, em Brasília. O Dia Nacional do Ciclista também é importante para promover o uso da bicicleta, um meio de transporte sustentável e viável.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias