Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Operação de prevenção realiza desinfecção contra Covid-19 na cadeia de São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

A Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá) realizou a desinfecção da unidade, em parceria com a Prefeitura, na última segunda-feira (24.08). O objetivo foi prevenir a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), tanto entre os reeducandos quanto os servidores.

Segundo o diretor da unidade, George Augusto de Arruda Silva, mesmo não contabilizando casos positivos entre a população carcerária do município, a ação é importante para manter um ambiente seguro e livre do vírus. “Os casos no município têm aumentado nas últimas semanas, então fizemos esta limpeza, juntamente com a Prefeitura, para evitar que a proliferação do coronavírus chegue à unidade”.

Além disso, a Cadeia Pública de São Félix segue os protocolos de saúde ao receber novas pessoas presas. Todos passam por triagem médica, com levantamento de informações sobre o estado de saúde e possíveis sintomas ou contatos com pessoas sintomáticas. Um espaço foi destinado para abrigar os reeducandos pelo período de 14 dias e, caso não tenham manifestado sintomas nem teste positivo, após esse período são encaminhados às celas.

Outras medidas adotadas durante a pandemia foram a distribuição de máscaras de tecido para proteção de reeducandos e servidores, atendimento jurídico via teleconferência, comunicação com familiares dos recuperandos via telefone mediante agendamento e supervisão de policiais penais, entregas de material de limpeza e higiene pessoal, informações e orientações aos reclusos referentes às medidas de prevenção à Covid-19, entre outras.


Autor: AMZ Noticias com Nara Assis


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias