Sábado, 06 de Marco de 2021

Projeto do Deputado Dr Eugenio institui incentivo à leitura de livros de autores de Mato Grosso




COMPARTILHE

O Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de autores de Mato Grosso é um projeto de lei n° 751/2020, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e  consistirá em um conjunto de ações educativo-culturais que visam promover a leitura de livros científicos e literários Dos autores de Mato Grosso na rede pública e privada de ensino em todo o estado.

A lei, se aceita, vai garantir campanhas sistemáticas, com palestras, seminários exposição sobre a importância da leitura das obras com o principal propósito que é valorizar a cultura regional e promover o conhecimento de nossa história.

Criação de bibliotecas com unidade exclusiva para a cultura de Mato Grosso. Realização de convênios com organizações não governamentais de caráter cultural, legalmente instituídas, visando a implementação de projetos para a promoção da difusão da leitura local. O parlamentar justifica na proposição a importância da valorização da cultura, “...a presente propositura visa estimular a produção intelectual dos escritores locais, bem como tornar mais acessível esse conhecimento criando este programa de incentivo dentro das escolas...” finaliza.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias