Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Metade da população tocantinense recebe algum tipo de auxílio do governo federal




COMPARTILHE

Dados do Portal da Transparência compilados pelo site Poder 360 mostram que 50% da população tocantinense recebe algum tipo de benefício do governo federal, seja o auxílio emergencial disponibilizado durante a pandemia de Covid-19, o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o Seguro Defeso.  Tocantins e Rondônia [46%] são os únicos estados da região Norte com este percentual abaixo dos 60%.

BENEFÍCIOS - Conforme o levantamento, o auxílio emergencial é o responsável por atender a maior parte da população do Tocantins, com 520,1 mil pessoas recebendo o benefício em 2020. O Bolsa Família já atende 167,4 mil habitantes; o BPC, 40,6 mil; e o Seguro Defeso, 4 mil tocantinenses.

ACIMA DA MÉDIA BRASILEIRA - O Tocantins ainda está acima da média do País, que tem 45% da população beneficiada com algum programa do governo federal. São 65,2 milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial; outros 20 milhões o Bolsa Família; 4 milhões o BPC e 529,1 mil habitantes tem o reforço do Seguro Defeso.

IMPACTO DO AUXÍLIO - O auxílio emergencial foi o responsável por fazer o número de beneficiários de programas sociais mais do que quadruplicar de 2019 para 2020, sando de 20,6 milhões de brasileiros assistidos para 85,3 milhões. O desembolso do governo federal com os programas de assistência também disparou, saindo de R$ 97,96 bilhões em 2019 para R$ 162,35 bilhões em 2020.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias