Sábado, 19 de Setembro de 2020

Moradora de Vila Rica aciona a Policia Militar para capturar cobra jiboia dentro de residência




COMPARTILHE

 

Uma cobra jiboia de aproximadamente um metro foi retirada de dentro de uma residência em Vila Rica, na manhã de segunda-feira, 31 de agosto.

A Polícia Militar foi chamada após uma moradora do Bairro Cidade Jardim se assustar com uma cobra dentro da sala de sua casa. Uma guarnição policial esteve do local e realizou o resgate do animal. O bicho foi levado para uma área de mata onde foi devolvido à natureza.

Jiboia (Boa constrictor) – Este réptil tem seu corpo é alongado roliço e ligeiramente comprimido nas laterais. Sua cor é camuflada e confunde-se com o ambiente. São serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro.

Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jibóias vivem aproximadamente 20 anos.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias