Sábado, 19 de Setembro de 2020

Chuvas no Norte Araguaia atrasam e Confresa deve ter a estiagem mais longa da região




COMPARTILHE

As perspectivas em relação à previsão do tempo para Mato Grosso são otimistas. Segundo o Canal Rural, a partir de 8 de setembro a chuva começa a cair, mesmo que mais fraca, no estado, especialmente na região noroeste, próximo a Aripuanã (1.002 km da Capital).

Apesar da boa notícia, chuva constante e forte em todo o estado apenas em outubro, a estiagem deve ser mais prolongada nos municípios da região Norte Araguaia,

 A situação será mais crítica em Confresa (644 km a oeste), que mesmo fechando o mês com 21 mm de chuva, terá um mês de outubro fraco, com apenas 135 mm de precipitação. Por lá, a preocupação é que a falta de chuva atrapalhe a agricultura, pois além do espaçamento entre as chuvas, a quantidade de água é baixa.

Segundo a previsão do Canal Rural, a região noroeste começa a ter chuva em 8 de setembro, com aumento volume de precipitação nos últimos 10 dias do mês, chegam aos 79 mm, chegando aos 333 mm no fim de outubro, com chuvas constantes e volumosas durante todo o mês.

Já na região oeste, a chuva deve vir só no fim de setembro e em menor quantidade que em Aripuanã. Em Cáceres (225 km de Cuiabá), estão previstos 20 mm a partir de 21 de setembro, porém o começo de outubro é de bastante seca. Volta a ter precipitação a partir de 21 de outubro, fechando o mês com 210 mm no acumulado.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias