Sábado, 24 de Outubro de 2020

Euclides, Fávaro e Leitão são os candidatos com mais tempo de TV e rádio na disputa ao Senado




COMPARTILHE

Os candidatos Euclides Ribeiro (Avante) Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB) são os que terão os maiores tempos disponíveis no horário eleitoral gratuito na corrida ao Senado. 

A propaganda na televisão e no rádio começou nesta sexta (9) e  a distribuição oficial de tempo foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), através de sorteio da ordem de exibição. 

A distribuição foi coordenada pelo juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Lídio Modesto, responsável pela propaganda. No rádio, o bloco de propaganda gratuita será exibido de manhã, das 6h55 às 7h, e à tarde, das 11h55 ao meio dia. Para a TV, os blocos são exibidos à tarde, de 12h55 às 13h, e à noite, das 20h25 às 20h30. Há ainda distribuição de inserções durante toda a programação, em três blocos, que é calculada separadamente.

O tempo que cada coligação terá de propaganda é definido de acordo com a representação que cada um dos partidos tem na Câmara dos Deputados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em resposta a consulta do TRE-MT, definiu que a representatividade deve ser a divisão atual de deputados federais, do mesmo modo que acontece para as eleições municipais.

A distribuição do tempo total é feita assim: 90% do tempo é por representatividade, e 10% para todas as coligações que disputam a eleição. Partidos que não atingiram a representatividade mínima ficaram sem tempo nessa distribuição dos 90%. A divisão de tempo é feita de acordo com os deputados federais. Por decisão do TSE, após consulta feita pelo TRE-MT, será a mesma das municipais.

Houve ainda sete blocos de 30 segundos de sobra, que serão utilizados para propaganda do próprio TRE-MT. Os partidos UP, PTC, PMB, PMN, PCO, DC, PCB, Rede, PSTU, PRTB, não têm deputados e, por isso, não têm direito a tempo de propaganda, com exceção dos 10% distribuídos de forma igualitária.

A ordem de exibição no primeiro dia foi a seguinte: Defesa da Vida, Educação, Terra, Trabalho e Cidadania (PCdoB e PT); Psol; Agora é a vez do povo (PSL); Muda Mato Grosso (PSC); Todos Somos MT (Cidadania e Solidariedade); Fazer Mais Por Mato Grosso (MDB, PP, PSD, PTB, PV); Avança Mato Grosso (Avante, PDT, Pros, PSB); Podemos, MT Por Inteiro (DEM, PL, PSDB); Meu Partido é o Brasil (Patriota e Republicanos); e Novo.


Autor: AMZ Noticias com RDNews


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias