Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

A mudança está em nossas mãos, o Araguaia e Mato Grosso somos todos nós




COMPARTILHE

No próximo domingo, dia 15 de novembro, é o dia maior da nossa democracia, vamos escolher os novos vereadores e os novos prefeitos de todas as cidades do Brasil, em Mato Grosso o ato tem mais importância, pois também vamos escolher um novo senador para nosso Estado.

Como morador da região Araguaia,  quero aqui falar a vocês que vivem e moram nesta importante parte de Mato Grosso, que todas as escolhas são importantes, mas a vaga ao senado tem um papel muito forte, em especial para todos nós que aqui vivemos e sonhamos por um Brasil mais justo e digno.

A chance de escolher um novo Senador, é poder ter alguém de confiança para representar os interesses de nossa região, e do Brasil para os próximos 6 anos, estou envolvido diretamente neste processo, e tenho a honra de representar a nossa região do Araguaia na disputa.

Neste momento, quero conclamar você que é regionalista, e que diariamente enfrenta inúmeros problemas que precisam ser resolvidos, quero que você pense e reflita: se o Araguaia somos todos nós, sabemos também, que apenas com a atuação política conseguiremos a solução dos nossos problemas.

Há décadas, o Araguaia perde muitas chances de desenvolvimento por não termos representantes. Com apenas um deputado estadual na região, (Dr. Eugenio) já começamos a ser ouvidos e vistos, imagine se nós tivéssemos outros representantes da região. Seríamos mais ouvidos, mais vistos e mais contemplados.

Não importa se somos brancos, negros, índios, sulistas, nortistas, nordestinos ou estrangeiros, o que importa é que somos todos “Araguaia”, por isso hoje, eu gostaria que você refletisse. Será que estamos satisfeitos com a qualidade da saúde, da educação, da segurança e de nossa infraestrutura?

Como cidadão do Araguaia e de Mato Grosso, entendo que precisamos aumentar nossa representatividade e eleger suplente pelo Araguaia. Somente seu voto tem o poder da mudança.

São mais de trinta cidades do Araguaia carentes de infraestrutura, onde existe a falta de energia elétrica e comunicação, e isso impossibilita nossa produção e nos torna menos competitivos como empreendedores.

Dentro do senado, com poder político poderemos resolver problemas fundiários podemos aumentar investimentos em saúde. E ainda trabalhar pela conclusão das BRS 158 e 242. Vamos todos parar e refletir, o que é que nós queremos para o Araguaia e Mato Grosso? E o que podemos fazer pra mudar isso?

Não podemos continuar com as mesmas figurinhas de sempre que nada fazem. Por isso dia 15 novembro, comece votando para vereador, se atente para aquele que vai ser seu representante imediato. Pense e vote naquele que tem compromisso com a sua cidade com a sua comunidade.

Depois é hora de dar seu segundo voto e também preste muita atenção na hora de votar no prefeito, pois veja aquele que tem projetos e que tem história, e que assim vai ter muito mais capacidade de transformar o seu município e o lugar onde você vive.

Por fim, é hora de dar seu voto ao senado, então pense sobre a mudança de nossa cidade, a mudança do Araguaia, a mudança do Mato Grosso e do Brasil. Essa decisão esta suas mãos; Domingo é o dia de fazer acontecer, que tenhamos consciência e que DEUS nos abençoe.

*ERNANDO CARDOSO é empresário do ramo agroindustrial em Mato Grosso e suplente do candidato Euclides Ribeiro da Coligação Avança Mato Grosso


Autor: Ernando Cardoso


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias