Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Rosa Mônica diz que educação e geração de emprego serão suas bandeiras em Santana do Araguaia




COMPARTILHE

A professora Rosa Brito Mônica Franco, conquistou, no último domingo 15 de novembro, a votação que lhe garantiu uma cadeira no Poder Legislativo do município de Santana do Araguaia, no sul do Pará.

A educadora conquistou 309 votos, votação que fez com que ela ocupasse a segunda vaga do MDB na eleição vencida pelo candidato Eduardo da Machado do MDB.

Desde que se lançou como candidata, Rosa Monica, despontava como uma forte postulante a conquistar uma vaga na Câmara Municipal, mesmo sendo a primeira vez que disputava uma eleição para um cargo político. 

Professora concursada na área da Educação, com formação no Curso de Letras, Rosa Monica possui um histórico de militância classista e uma atuação nos movimentos sociais e na defesa dos direitos dos menos favorecidos e da mulher no município paraense. 

A atuação da educadora a frente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Santana do Araguaia – Sintesa, também contribui para a sua eleição, devido a luta incessante pelos direitos dos profissionais da educação, professores, vigilantes, auxiliares, zeladoras, secretárias e secretários escolares e outros que servidores ligados a Secretaria Municipal de Educação.

A luta pelo rateio dos precatórios, que foi ignorado pelo atual prefeito Zé do Quinca, foi outra bandeira que contribuiu na conquista de votos. Em conversa com a reportagem, Rosa Mônica, disse que na Câmara de Vereadores, vai defender as propostas que possam ajudar na geração de empregos, melhorias na qualidade da educação, saúde e outras áreas da gestão pública municipal.

‘Agradeço a todos os que confiaram nas propostas que apresentei durante a campanha, e digo aos meus eleitores que me confiaram o mandato de vereadora, na Câmara Municipal, minha bandeira será por um atendimento de saúde humanizado, uma educação de qualidade, geração de emprego e por uma cidade onde sua população tenha melhoria na qualidade de vida’’ finalizou a futura vereadora de Santana do Araguaia. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias