Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Raio atinge propriedades rurais em Santa Terezinha e mata mais de 50 cabeças de gado




COMPARTILHE

Uma tempestade que atingiu o município de Santa Terezinha na tarde desta última segunda-feira (07/12) causou um grande prejuízo a dois pequenos produtores rurais na região das Reunidas 02.

De acordo com vídeos que circulam na internet, um raio matou mais de 50 cabeças de gado nas propriedades rurais dos senhores Protásio e Afonso Haas, o local do acidente está localizado a 65 km da sede do município de Santa Terezinha.

Recentemente um levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que Mato Grosso ocupa a 7º colocação em ranking de estados com mais mortes ocasionadas por raios. De 2000 a 2019, 126 pessoas morreram atingidas por raios.

Segundo dados da Energisa Mato Grosso, nos 141 municípios do Estado, a distribuidora registrou aproximadamente 6,7 milhões de raios em 2019. Um aumento de 141% no número de casos comparado com 2018 que teve cerca de 2,7 milhões. A tendência é de o número ser maior em 2020.


Autor: AMZ Noticias com Vip Araguaia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias