Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Bombeiros resgatam animal silvestre na região central da cidade de Alta Floresta




COMPARTILHE

Eram por volta das 23h45 de quarta (9) a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a captura de uma capivara na região central do município de Alta Floresta. Depois de adentrar ao Centro Comercial de Alta Floresta o animal acabou atravessando a avenida Ariosto da Riva, indo parar num posto de combustível.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros militares se utilizaram de cambão e de uma caixa de captura própria para capturar a capivara. Feito isso, em seguida, o animal foi solto em seu habitat natural.

As capivaras são a maior espécie da ordem dos roedores e são grandes as chances de também serem os animais mais simpáticos da natureza. Elas medem entre 100 e 130 centímetros de largura e 50 de altura. Costumam pesar algo entre 30 e 80 quilos, dependendo do sexo. Fêmeas costumam ser um pouco maiores do que os machos.

As capivaras são bastante sociáveis. Um grupo típico delas costuma conter dez membros. Durante a temporada chuvosa, podem chegar a 40 membros por grupo e até 100 na seca. A gravidez de uma capivara pode durar até 120 dias. Ela normalmente dá à luz três filhotes por vez, mas pode engravidar até sete vezes. Os filhotes nascem pesando cerca de 1 a 1,5 quilo e já nascem com dentes. Em 18 semanas, já cresceram a ponto de pesar 40 quilos. Com um ano de idade, os filhos abandonam o grupo dos pais para encontrar um grupo novo. O tempo de vida da capivara vai de seis a 12 anos.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias