Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Novato no campeonato estadual, time do Nova Mutum é o campeão mato-grossense




COMPARTILHE

Na final entre dois clubes do interior e sem a presença de público, devido a pandemia da covid-19, o caneco foi para o Nova Mutum, campeão Mato-grossense em sua primeira participação no Campeonato Mato-grossense.

Na final disputada na noite de quarta feira no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o novato repetiu o placar da ida e venceu o União por 1 x 0. As duas equipes estão classificadas para a Copa do Brasil/2021.

O União precisava vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para ficar com o título. Reforçado com as voltas do goleiro Neneca, o volante Maranhão e os atacantes Neverton e Genesis, o Colorado começou o jogo ameaçando o Mutum, com Andrezinho, mas logo os visitantes equilibraram as ações e o jogo esquentou. Numa trombada, Wiliams e GTA foram advertidos com o cartão amarelo.

Aos 8 minutos o Mutum abriu o placar e jogou um balde de água fria sobre o Colorado. Após cruzamento da esquerda o camisa 9 Fernandinho entrou sozinho na área e cabeceou a queima roupa, no centro do gol, sem chance de defesa para Neneca: 1 x 0.

O União sentiu o golpe e quase sofreu o segundo gol em seguida aos 12 minutos. Neneca salvou no chute de Welder. Ele recebeu de Fernandinho e chutou fraco para a defesa do goleiro unionino, que tirou com o pé direito. Atônito o União tinha dificuldades para neutralizar as jogadas de ataque do adversário, que subia com tranquilidade pelo lado esquerdo do campo.

A bola só voltou a rondar o gol aos 26 minutos, quando Roger mandou a bola por cima da meta do Colorado. Aos 32, Gabriel evitou o gol de empate do União. GTA cruzou da esquerda, e, dentro da pequena área Neverton cabeceou no chão, mas a bola chegou fraca, facilitando a defesa. Aos 39, Neneca defendeu o chute cruzado de Gustavo, da intermediária, evitando o segundo do Mutum. Aos 45 o Mutum perdeu outra grande chance. Roger experimentou do meio da rua e a bola explodiu no travessão colorado.

Na etapa final, debaixo de chuva, o Mutum ‘cozinhou o galo’ e esperou o apito final para comemorar. O União atuou com Neneca; Fagner, Samuel, Abdala e Jean; Maranhão, GTA e Everton; Genesis, Andrezinho (João Manuel) e Neverton (Wattimen). Técnico: Éverton Goiano

O Nova Mutum escalou para o jogo do priemiro titulo; Gabriel, Magnum, Taison, Mendonça e Gustavo Nogy; Jonathan Cabeça (Josué); Williams e Welder; Cris Magno, Fernandinho e Roger Bastos (Maicon). Técnico: Wiliam de Mattia.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias