Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Prefeitos do Araguaia se reúnem e dizem NÃO a proposta de zoneamento da região




COMPARTILHE

Prefeitos de varias cidades da região Araguaia se reuniram na tarde desta quarta feira, dia 03 de fevereiro no Hotel Serra Azul na cidade de Barra do Garças. Na ocasião, os mandatários e representantes das cidades decidiram dizer NÃO ao projeto inicial do Zoneamento Socioeconômico e Ambiental proposto pelo Estado atarve´s da Secretaria de Planejamento. .

Os prefeitos entendem que os impactos do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT) vão atingir negativamente as cidades da região. Alguns temem desemprego e queda de arrecadação de impostos.

Cerca de 15 prefeitos e representantes dos municípios do Araguaia estiveram no encontro. Na ocasião o presidente da Associação dos Municípios Mato-grossense (AMM-MT), Neurilan Fraga, e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA-MT), Daniel do Lago, também se manifestaram sobre o projeto. Ambos defenderam a suspensão da consulta pública sobre o ZSEE que pode causar outra crise na agropecuária e nos demais setores da economia.


Autor: AMZ Noticias e Interativa FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias