Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Confresa ultrapassa 1.500 casos confirmados de pessoas infectadas pelo Covid 19 com 1.440 pacientes recuperados




COMPARTILHE

O município de Confresa chegou nesta terça feria, dia 16, a 1.542 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo Covid-19, a cidade também atingiu a marca de 1.441 casos de pessoas recuperadas da doença. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Confresa que disponibiliza as informações por meio de boletim epidemiológico.

Segundo os dados ainda são 68 pessoas que contrairma adoenaç que estão em isolamento domiciliar, cinco pessoas internadas, sendo duas em Unidade de Terapia Intensiva e três na Unidade de Pronto Atendimento local. Confresa registra até o momento 28 mortes causadas em decorrência da contaminação do vírus.

RECOMENDAÇÕES - Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19.

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde. O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

 Entre as medidas estão: - Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;- Evitar contato próximo com pessoas doentes; - Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo e  Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias