Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Vila Rica vai realizar audiência pública para aprovar uso de escola estadual para Escola Militar




COMPARTILHE

Cumprindo regras para instalação de uma Escola Militar no municipio, o Governo de Vila Rica, através da Secretaria Municipal de Educação vai realizar no próximo dia 26 de fevereiro, uma audiência pública para tratar do tema, o local do evento será no ginásio Bezerrão, as 19:30 horas.

De acordo com informações já divulgadas no ultimo sábado, dia 13 de fevereiro, no programa Critica e Autocritica da Radio Eldorado, pelo prefeito Abmael Borges e pelo vice presidente da Camara Municipal, vereador Clebis Pereira, o objetivo da audiência será ouvir a população local para decidir e definir, se a mesma aprova ou não, o uso do atual prédio da Escolar Estadual Vila Rica para a instalação da nova Escola Militar Tiradentes.

De acordo com os gestores municipais, parte do atual publico escolar da Escola Vila Rica que não se enquadra no projeto futuro da Escola Militar Tiradentes, será remanejado para outra unidade da rede estadual de ensino do município, e tambem para a rede muncipal. Segundo o vereador Clebis Pereira, a audiência terá acompanhamento de profissionais da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC.

A transformação da escola estadual Vila Rica em Escola Militar Tiradentes, tem causado um grande debate na cidade, ao mesmo tempo que a maioria da população é favorável a instalação da Escola Militar, as opiniões se dividem em relação a ocupação do prédio da Escola Vila Rica. Tal debate se da porque grande parte da população local, prega que a nova unidade deveria ter um novo prédio próprio e adquado. As informações sobre as regras e detalhes da audiência podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Vila Rica pelo telefone (66) 3554 1111.


Autor: Evandro Carlos com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias