Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Prefeitura de Araguaína abre 10 novos leitos de UTI no Hospital de Campanha para combater a Covid




COMPARTILHE

A Prefeitura de Araguaína informou que abriu nesta segunda-feira (22) 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos de Covid-19. Os leitos foram instalados no Hospital Municipal de Campanha, que passa a contar com 20 leitos do tipo. Ainda não há nenhum paciente internado nestas vagas, mas segundo a prefeitura todo o equipamento está pronto para uso e pode ser ativado a qualquer momento se houver demanda.

A decisão de criar os novos leitos foi tomada por causa do cenário preocupante da ocupação de leitos de UTI no Tocantins. Já não há vagas na rede particular em Palmas e até o começo da tarde desta segunda a capital tinha apenas seis vagas na rede pública.

Em Araguaína, além dos leitos do Hospital de Campanha também há UTIs no Hospital Regional de Araguaína e leitos contratados na rede particular no Hospital Dom Orione e no Instituto Sinai.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), declarou que a estrutura física do Hospital de Campanha tem espaço para mais 40 leitos de UTI e que vai pedir apoio do Congresso e do Governo Federal em Brasília para viabilizar a abertura destas vagas. Os recursos usados para abrir os 10 leitos desta segunda-feira são próprios do município.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias