Sábado, 17 de Abril de 2021

Mato Grosso decide destinar 5% das novas vacinas para integrantes das Forças de Segurança do estado




COMPARTILHE

O governo de Mato Grosso decidiu destinar o percentual de 5% das novas remessas de vacinas contra a Covid-19 para a imunização das Forças de Segurança do Estado. No último lote, com 58,7 mil doses, encaminhado pelo Governo Federal, foram disponibilizadas 896 unidades para aplicar o imunizante nos profissionais que atuam na área. No Estado, 40 integrantes da segurança já perderam a luta para o coronavírus.

Já estão sendo tomadas as providências para que ainda hoje (06), seja iniciada a aplicação dessas doses. “A proposta que apresentamos e que conseguimos a aprovação foi para destinar em todos os lotes de vacina que vierem para Mato Grosso, 5% das doses para a imunização dos profissionais das Forças de Segurança”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A decisão de aumentar a quantidade de dose disponibilizada foi definida na noite deste domingo (04), após uma reunião do governador com os secretários de Estado Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Gilberto Figueiredo (Saúde), Francisco Lopes (Procuradoria Geral), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).

“Assim que terminamos a reunião já nos mobilizamos e ligamos para o procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges, e o presidente do Cosems, Marco Antonio Noberto Felipe, e conseguimos a validação da proposta. Todos compreenderam que é necessário aumentar as doses disponibilizadas às forças de segurança, porque esses homens estão na linha de frente do combate à Covid-19 e estão colocando suas vidas em risco pelo bem da população”, disse.

Segundo o governador, o momento é de tomar decisões que possam contribuir para que os profissionais que atuam na linha de frente se sintam seguros. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias