Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Dados mostram que Mato Grosso é o 2º estado brasileiro que menos vacinou contra a Covid




COMPARTILHE

Mato Grosso é o segundo estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país. Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que coleta dados das secretarias estaduais de cada estado, mostra que apenas 5,8% da população do estado foi vacinada com a primeira dose.

Há uma semana, no dia 29 de março, o estado era o último no ranking de vacinação por percentual. Nessa segunda-feira (6), subiu para a penúltima colocação.

No dia 25 de março, o Consórcio registrou que Mato Grosso era o terceiro estado que menos vacinou no país. No entanto, em relação a quantidade de habitantes, o percentual está a frente apenas do Acre. Mato Grosso do Sul é o que mais vacinou no país, com 12% da população imunizada.

Em Mato Grosso, 5,8% de vacinados corresponde a 204,4 mil pessoas. Desse total 60.767 pessoas receberam a segunda dose. O número é considerado baixo em comparação a 1,2 milhão de habitantes as que fazem parte dos grupos prioritários estimado pelo Ministério da Saúde.

Nessa segunda-feira (5), Mato Grosso chegou a 8 mil mortes registradas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, 317,2 mil casos confirmados da Covid-19.Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 511 internações em UTIs públicas e 507 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,52% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias