Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

São Félix do Araguaia realiza pela primeira vez uma Conferência Municipal da Cultura




COMPARTILHE

A prefeitura municipal de São Félix do Araguaia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no dia 13 de setembro de 2018 a 1ª Conferência Municipal de Cultura com o tema “A Cultura Como Vetor de Desenvolvimento Econômico e Social”.

O evento foi realizado para construção de propostas que serão apresentadas na IV Conferência Estadual de Cultura e Eleição de Delegados, contando com grande predominância de participantes da sociedade civil, alunos e servidores público ao qual se reuniram para debater e construir de forma participativa políticas públicas para a cultura com a oportunidade de trocar experiências, discutir, elaborar e avaliar políticas culturais.

A conferência é o fórum ampliado de participação da sociedade civil e uma das formas de interferir na execução das políticas de cultura. Dentre os participantes, o conselho municipal de cultura as escolas estaduais e particulares, e acenou com o empenho de mobilizar toda sociedade os demais gestores públicos do município onde foi debatido as intenções para consolidar as ações culturais estaduais e municipais.

Ao participar da abertura do evento, junto com o esposo Wemes Leite (secretário de Administração), a prefeita Janailza Taveira Leite (SD) afirmou que o principal objetivo da Conferência é acolher e reconhecer todas as iniciativas ligadas à cultura. “A partir deste evento teremos mais conhecimento e força para alavancar a cultura, a economia e geração de renda.”, declarou a chefe do executivo.

O Representando do legislativo de São Félix do Araguaia o presidente vereador  Antonio Miranda (PP), pontuou que a conferência vem para somar no desenvolvimento na cultura local. “Parabenizo aos organizadores da conferência, que fizeram uma programação rica em conteúdo para nosso povo. 

Para a secretária de Educação Dinalva Ribeiro, um evento enriquecedor para a população e que trará bons resultados. “Possibilitamos com este evento uma escolha por qual caminho iremos trilhar para desenvolvermos as riquezas culturais de nosso município. A elaboração das propostas foi realizada em grupos com discussão aberta, compartilhamento dos resultados por eixos assim definidos.


Autor: Vanessa Lima com o Repórter do Ar


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias