Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Índios bloqueiam BR 070 em Primavera para cobrar investigação sobre morte de indígena




COMPARTILHE

Cerca de 50 índios da comunidade Xavante bloquearam nesta segunda-feira (12) um trecho da BR-070 em Primavera do Leste, para cobrar a investigação sobre a morte de um indígena atropelado na rodovia em outubro deste ano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os índios estão liberando a passagem dos veículos mediante o pagamento de pedágio. Estão sendo bloqueados os km 221 e km 22. Equipes policiais estão em deslocamento para o local do bloqueio, que fica a 60 km de Primavera do Leste.

A comunidade indígena encaminhou uma carta à PRF informando sobre o bloqueio. No documento assinado pelo cacique Hilário Tsimhöne, os índios cobram a presença de representantes do Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura em Mato Grosso (Dnit-MT). “O bloqueio da BR-070 km 221/ km222, realizar-se-á no em protesto de indignação do atropelamento não investigado ocorrido no dia 12/10/2018, exigindo a presença do representante do Dnit e de outros órgãos competentes”, diz trecho da carta.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias