Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Interiorização da OAB é pauta de encontros com a advocacia de Miracema e Porto Nacional




COMPARTILHE

Um dos eixos defendidos pela Chapa OAB Proativa é a interiorização da Ordem. Dentre as principais propostas está a instalação de mais salas da advocacia e a construção de novas sedes, nos mesmo moldes das inauguradas em Tocantinópolis, Colinas e Dianópolis.

Também é meta a oferta de mais cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) no interior, avançando na regionalização junto aos polos e oferecendo mais cursos presenciais e online para capacitar advogados e advogadas do interior, além do primeiro curso de mestrado beneficiando também toda a advocacia.

Em Miracema, Célio se comprometeu com a construção de parlatórios nas Cadeias Públicas de Barrolândia, Miracema, Miranorte e Lajeado. Também prometeu se empenhar em lotar mais um juiz na Vara Cível e um na Vara da Família, além de elevar a Comarca de Miranorte de 2a para 3a entrância.

“Também queremos que a advocacia de Miracema e das comarcas da subseção tenham acesso aos cursos oferecidos pela ESA. Temos compromissos muito sérios, que já começaram a ser implementados nessa gestão atual, com austeridade administrativa e financeira, aprendemos a gastar menos do que arrecadamos e investir a diferença no atendimento das necessidades da advocacia de todo o Estado”, explicou Célio.

Participaram do encontro os representantes de Miracema que compõem a chapa seccional: o conselheiro federal Carlos Augusto de Souza Pinheiro e o conselheiro seccional, Flávio Suarte. Também estavam presentes os membros da chapa única Dr Adão Klepa, que apoia a OAB Proativa, liderada pelo já atual presidente da subseção, Roberto Nogueira. “Temos a certeza de que essa parceria representa mais avanços e benefícios. Representa a continuidade de um trabalho forte e atuante na defesa das nossas prerrogativas profissionais, como já ocorre hoje”, explicou Roberto. 

O nome da chapa é uma homenagem ao advogado pioneiro, Adão Klepa, falecido ano passado. Dos quatro filhos de Klepa, três seguiram a carreira do pai e dois deles estavam presentes: Adão Klepa Júnior e Juliane da Silva Klepa, além da esposa de Adão Júnior, Magda Klepa e a mãe dela, Lourdes Zwergel. Emocionado, Adão Júnior, agradeceu. “Somos muito gratos por essa homenagem, agradecer pelo cuidado que tiveram com a minha família e pelo carinho com meu pai”, disse.

Também participou da reunião, o advogado Trajano Coelho Neto, OAB nº 005, a inscrição mais antiga e ainda ativa da Ordem tocantinense. “Nós entramos nessa campanha por acreditar que o Walter fez uma transformação na OAB, trazendo a OAB também para o interior. Por fazer parte do mesmo grupo, eu acredito também que o Célio vai dar continuidade e valorizando o advogado do interior e, por isso, estou fazendo parte desta caminhada junto com ele”, afirmou. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias