Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Hospital de Amor realiza palestra na Câmara de Redenção sobre o câncer de próstata




COMPARTILHE

Aconteceu na noite de ontem, terça-feira (20), palestra voltada ao Novembro Azul, no plenário da Câmara Municipal de Redenção. O auditório ficou repleto de pessoas como mototaxistas, taxistas e condutores de vans, que assistiram palestra com o Urologista Marcelo Vidigal. Ele falou da importância do exame de próstata.

“Novembro Azul é uma data escolhida pelo Brasil, um momento de tentar lembrar toda a população da importância da prevenção do exame de próstata tendo em vista que o câncer de próstata é uma doença cujos índices vêm aumentando. Isso é bastante preocupante e até hoje o que nós temos de maior arma contra a doença é a prevenção. Então, de fato, temos de prevenir”, alertou, lembrando que o câncer é uma doença que não apresenta dor e ou sinais.

O evento partiu da iniciativa do Hospital de Amor, cujo coordenador voluntário Nilton Cezar falou sobre o evento: “A palestra é uma iniciativa do Hospital de Amor de Barretos, decidimos começar com as classes de mototaxistas, taxistas e vanzeiros, são eles dos transportes alternativos. Queremos estender a importância da prevenção a toda sociedade, iremos realizar nos próximos dias com o público das igrejas, depois nas faculdades, escolas e empresas, queremos atingir a sociedade como todo”.

Lindomar Teles Braquinho, um dos que assistiu à explanação, disse à reportagem que a palestra foi de grande importância e afirmou que, a partir desta semana, vai procurar o médico para fazer a prevenção. Ainda de acordo o palestrante Marcelo Vidigal, somente no Hospital Regional de Redenção são realizadas de duas a três biopsias por semana e, em Conceição do Araguaia, de uma a três semanalmente.

“Gostaria de ressaltar que a palestra ministrada foi de grande importância para nós, que sabíamos pouco a respeito do câncer da próstata, sairemos daqui bem esclarecido. Eu, por exemplo, vou sair daqui e vou procurar um médico, pois já tenho 47 anos e nunca fiz prevenção”, salientou ele.

De acordo com o urologista Fernando Casadini, a próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a castanha, ela se localiza embaixo da bexiga. Segundo o levantamento do Inca, em 2018 serão diagnosticados mais 68 mil novos casos de câncer de próstata.


Autor: AMZ Noticias com Z Dudu


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias