Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Fábrica de celulose prevê 04 mil novos empregos no Araguaia e investimentos de R$ 12 bilhões




COMPARTILHE

A população de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) poderá debater a implantação de uma fábrica de celulose na região. Durante a audiência pública que será realizada em 22 de março (sexta-feira), serão apresentados os estudos e Relatórios de Impactos Ambientais (Eia-Rima), bem como as alternativas para mitigação dos possíveis danos ao meio ambiente.

Com a realização da audiência pública, garante-se a participação popular, tornando o processo de licenciamento ambiental mais democrático. É neste momento que os moradores da região poderão sanar dúvidas, propor novas soluções e expressar seus anseios em um processo de construção conjunta.

Para acompanhar a apresentação do Eia-Rima, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) indicou os representantes das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Fundação Ecológica Cristalino (FEC). Os interessados podem acessar o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (Eia-Rima) no site da empresa.

De acordo com a Euca Energy, empresa responsável pelo empreendimento, a expectativa é gerar 4 mil empregos e investir cerca de R$ 12 bilhões na região do município de Alto Araguaia. O projeto é instalar uma fábrica de celulose branqueada de fibra curta (BHKP) no estado de Mato Grosso para produzir 2 milhões de toneladas por ano de celulose branqueada de eucalipto para exportação.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias