Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Programa Mais Médicos abre inscrições para profissionais em 09 municípios do Araguaia




COMPARTILHE

O Programa Mais Médicos abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições de novas vagas para contratar médicos em Mato Grosso. De acordo com o Ministério da Saúde, na nova etapa do programa serão contratados médicos para atuarem em 32 32 municípios mato-grossenses, sendo que 09 deles estão na região Araguaia: Água Boa, Alto Garças, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Querência, Santa Terezinha e Vila Rica.

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

As populações citadas dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho. Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão até quarta-feira (29) para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

Alem dos 09 municípios da região Araguaia, outras cidades mato-grossenses serão beneficiadas sendo elas: Alto Paraguai, Aripuanã, Barão de Melgaço, Cáceres, Cláudia, Jangada, Juína, Lambari D'Oeste, Nortelândia, Nova Santa Helena, Nova Olímpia, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Rondolândia, Rosário Oeste e Santo do Céu.

Mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão a assistência na atenção primária reforçada na nova etapa. Em todo o país, o projeto será voltado para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias