Domingo, 20 de Junho de 2021

Cidades da região do Norte Araguaia poderão integrar a Rota Nacional do Turismo




COMPARTILHE

Na ultima quarta-feira, 06 de novembro, foi realizado em Confresa, um fórum técnico estadual, que teve como objetivo de preparar os membros da instancia de governança regional do turismo, para o desenvolvimento turístico da região Norte Araguaia.

As cidades de Confresa Canabrava, Santa Terezinha, Luciara e Porto Alegre do Norte, são vistas com potencial turístico na região, setor que se for fomentado poderá gerar novas opções de renda emprego para economia local.

Segundo Leandro Lima, analista de desenvolvimento econômico e social do Estado, e Antonione Arruda, coordenador de pesquisa e planejamento do turismo no Estado, a região possui um grande potencial turístico. Para os técnicos, o primeiro passa para que o setor turístico se desenvolva, é preciso começar pela capacitação dos gestores locais e realizar um levantamento das necessidades turísticas regionais.

O Prefeito de Confresa, Ronio Condão esteve presente e disse que acredita no potencial turístico da região, e que a Prefeitura do município está empenhada em contribuir com o desenvolvimento desta importante atividade produtiva, a visão do prefeito foi dividida com representantes dos outros municípios presentes ao evento. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias