Sábado, 08 de Maio de 2021

Bolsonaro diz que governo federal não atuará para baixar o preço da carne bovina




COMPARTILHE

O aumento do preço da carne bovina que teve uma alta média de mais de 22,9%; nos últimos 30 dias, tem sido o tema mais comentando nas mídias sociais dos últimos dias, motivo de zoação e preocupação, o tema acabou exigindo uma posição do presidente da republica

No último sábado, dia 30, o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai interferir no preço da carne bovina, Segundo ele, é o mercado quem define o preço do produto. Ele, no entanto, disse acreditar que o preço do produto deve baixar, afinal sempre faz bem comer um churrasquinho.

Bolsonaro ressaltou “Quero deixar bem claro que esse negócio da carne é a lei da oferta e da procura. Não posso tabelar, inventar. Isso não vai dar certo”, segundo o presidente “Tivemos uma pequena crise no preço da carne mas vai melhorar. A carne aqui, internamente, daqui a algum tempo, acho que vai diminuir o preço”, completou, dirigindo-se as pessoas que lhe acompanhavam.

De acordo com a Scot Consultoria, no fechamento de novembro, o aumento nos preços da carne bovina desossada no mercado atacadista foi de 22,9% na média de todos os cortes pesquisados. Já os preços da carne bovina vendida em supermercados e açougues de São Paulo registraram uma alta de 8%, na média de todos os cortes, segundo a consultoria.

No Paraná a alta também foi consistente, 3,5%. Já no Rio de Janeiro e em Minas Gerais as variações foram mais tímidas, de 0,2% e 1%, respectivamente. De uma forma geral, especuladores também aproveitaram o momento e subiram os preços do produto, vale lembrar que a alta do preço ocorre pelo aumento das exportações de carne bovina para China e também pelo constante abate de fêmeas o que acarreta menor oferta de bezerros e bezerras no mercado para engorda.


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias