Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021

Autoridades debatem logística integrada de desenvolvimento do Corredor Centro-Norte




COMPARTILHE

Aconteceu na última semana em São Luís (MA), o 32º Encontro sobre o Corredor Centro-Norte, o evento foi Promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte (Adecon)

Na pauta o debate da logística integrada para o desenvolvimento deste canal de escoamento estratégico para o país. O Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins, César Halum, participou das discussões juntamente com o ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

Halum disse que “O corredor não é apenas um ponto entre a origem e o destino. Ele é muito mais do que isso e devemos promover em toda a sua extensão o desenvolvimento econômico regional. É preciso uma articulação entre público e privado para a promoção desse desenvolvimento, incentivando o aumento da produção em diversas frentes nos estados de abrangência”.

O Secretário reforçou que o Tocantins é uma peça extremamente importante no corredor, e vai fazer a diferença com a implantação de importantes projetos ao longo do trecho que passa no estado.  O Corredor Centro-Norte liga, por vias multimodais, os estados do Maranhão e Tocantins, possibilitando o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e da região do Mato Grosso, Pará e Goiás pelo Terminal Portuário São Luís.

 Viabiliza também os projetos para o transporte de combustíveis, celulose e minerais. Uma solução de logística que conta com os Terminais Integradores Porto Nacional e Palmeirante, no Tocantins; os Terminais de Carregamento de Porto Franco e Açailândia, no Maranhão e a Ferrovia Norte Sul (FNS), essencial para a região da nova fronteira agrícola do Brasil.

 


Autor: AMZ Noticias com Raquel Oliveira


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias