Sábado, 08 de Maio de 2021

Consumidores brasileiros poderão optar pela tarifa branca de energia elétrica em 2020




COMPARTILHE

Entra em vigor a partir de 01 de janeiro de 2020, a Tarifa Branca, que reduz o preço da energia elétrica consumida fora do horário de pico. A medida está disponível desde 2018 para usuários com consumo superior a 500 kW/h.

Atualmente, tem direito a optar pela tarifa branca apenas quem tem um consumo médio anual superior a 250 Kwh por mês. A partir do dia 01 de janeiro, a tarifa passará a valer para todas as unidades consumidoras de energia na baixa tensão, como residências, comércios e pequenas indústrias.

Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana. Em geral, os horários de pico vão das seis da tarde às nove da noite, mas esses horários podem mudar de acordo com a localidade. 

Vale lembrar que ultimamente o preço da taxa de energia tem se tornado uma grande vilão da economia nacional, mas é necessário lembrar que ela é vital para o desenvolvimento e a produção, para se ter uma ideia até 2050, quando, segundo a ONU, a população mundial será de 9,7 bilhões, precisaremos de 60% mais alimentos para sustentar a humanidade e isso dependera diretamente de energia.

Atualmente, os sistemas de cultivo, transporte e distribuição de produtos agrícolas dependem fortemente de combustíveis fósseis para operar. A agricultura é impactada pelas mudanças climáticas, mas também pode ter papel fundamental nas estratégias de combate ao aquecimento global, fornecendo fontes de energia renovável e soluções para diminuir o consumo de combustíveis fósseis.

Para a FAO, a mudança é possível pela melhoria no acesso à energia, uso mais eficiente e aumento das fontes renováveis na agricultura, incluindo bioenergia sustentável a partir de sistemas agroalimentares (fabricação de alimentos e bebidas). Isso pode ter o benefício duplo de fornecer energia para a agricultura, aumentando a produtividade, enquanto limita as contribuições para o impacto no clima do planeta.


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias