Sábado, 08 de Maio de 2021

Cruzeiros marítimos recolocam o estado do Pará na rota turística mundial




COMPARTILHE

A recepção calorosa, típica do povo paraense, encheu de sorrisos os quase 1,4 mil turistas estrangeiros que desembarcaram do transatlântico Wiking Sea, no Porto de Icoaraci, distrito da capital paraense. As belezas do Estado e as possibilidades encontradas aqui atraem cada vez mais visitantes.

Depois de um tempo longe do Pará, os grandes cruzeiros voltaram a colocar o Estado como rota, por conta dos grandes atrativos. E para encantar ainda mais os turistas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) preparou um comitê de boas vindas aos recém-chegados.

Música ao vivo, feira de artesanato local, material com dicas do que fazer na capital paraense e brindes culturais foram algumas das atrações disponíveis na recepção aos turistas. A embarcação trazendo a bordo cerca de 1.200 turistas estrangeiros, em sua maioria norte-americanos, desembarcaram para conhecer os principais pontos turísticos e atrativos da capital paraense. O navio teve como ponto de partida a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida. Este é o segundo grupo de turistas que vem a cidade só neste mês janeiro ajudando a fomentar a economia local.

A movimentação na economia local a partir da recepção aos turistas é bem avaliada por Silvia Leal, artesã em Icoaraci há 15 anos. “É uma ideia muito boa. O artesanato e outros produtos ganham destaque no caminho que o viajante faz para ir até o ônibus e também para voltar ao navio. Nosso trabalho é divulgado. É a primeira vez que vejo essa organização e espero que aconteça mais vezes”, ressalta Silvia.

Investimento - Para 2020, André Dias explica que o turismo no Estado vai receber um aporte de 50 milhões de reais, valor captado no ano anterior. Além disso, a Setur investe na capacitação profissional para atuação na área e na promoção turística da região através da participação de eventos nacionais e internacionais e na divulgação para programas e veículos voltados ao turismo.


Autor: AMZ Noticias com Bruna Brabo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias