Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Dados mostram que a maioria dos infectados por coronavírus no Pará tem entre 20 e 30 anos




COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) traçou um perfil dos 32 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) no estado. Entre os confirmados até a terça-feira (31), a maioria está entre a faixa etária de 20 a 30 anos. De acordo com o levantamento, esses pacientes correspondem a mais de 30% do total de infectados.

O Pará possui 734 casos descartados da doença e outros 33 casos seguem em análise, segundo o último boletim da Sespa, emitido às 11h30.

Segundo o estado da Sespa, 10 pessoas, entre 20 e 30 anos, foram diagnosticadas com a Covid-19. Em seguida, vem a faixa etária entre 41 e 50 anos, com oito casos registrados. Com sete casos, a faixa etária entre os 31 e 40 anos completa o grupo dos mais afetados pela doença.

Ainda de acordo com o levantamento, os dois extremos etários, as crianças e os idosos, são os menos afetados pela doença no Pará. Apenas um idoso acima de 60 anos e uma criança foram diagnosticados com o vírus. Ambos representam pouco mais de 6% dos casos registrados.

Segundo os números, 16 dos pacientes diagnosticados são mulheres, 15 são homens e a criança não teve o sexo identificado.  Veja o perfil dos diagnosticados • De 20 a 30 anos: 10 casos • De 31 a 40: 7 casos • 41 a 50: 8 casos, • 51 a 60: 5 casos e • 61 a 70: 1 caso

Um decreto estadual estabeleceu medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Shoppings, bares e restaurantes estão fechados. Aulas estão suspensas. Órgãos públicos funcionam em regime de escala remota ou com atendimento reduzido. Terminais rodoviários e hidroviários já não podem mais fazer viagens interestaduais, bem como voos internacionais estão proibidos de pousar em Belém.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias