Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

Prefeito de Redenção cobra apoio do governo do Pará no combate ao novo Corona Virus




COMPARTILHE

O prefeito de Redenção, Carlo Iavé (MDB), tem cobrado do governo do Estado,  Hélder Barbalho, apoio no sentido de estruturar o município para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

A preocupação do prefeito é justificada pelo fato de Redenção ser o município polo da Região do Araguaia e todas as pessoas infectadas pelo coronavirus de São Félix do Xingu a Conceição do Araguaia tendem a ser enviadas para o Hospital Regional Públicas do Araguaia.  Na semana passada, o Prefeito enviou  ofício ao governo para disponibilizar um Hospital de Campanha para Redenção.

A região do sul do Pará que uma população de aproximadamente 700 mil habitantes, vive um momento de intranquilidade devido a ameaça de um colapso na saúde pública por causa da COVID-19. Com o surgimento diário de novos casos de contaminação do Coronavirus, as autoridades municipais dos 15 municípios que compõem a região do Araguaia Paraense, temem não atender as necessidades da população, devido à falta de estrutura da rede pública e particular de saúde.

Hospital de Campanha: Preocupado com a crescente curva de contaminação, o prefeito de Redenção, Carlo Iavé, fez uma solicitação no último dia (23), junto ao Governo do Estado, no solicitando a instalação de um Hospital de Campanha na cidade de Redenção, para atender não somente pacientes de Redenção, como dos demais 15 municípios que compõem a região sul paraense. A solicitação de Carlo Iavé é amparada na orientação da Organização Mundial de Saúde-OMS. Para a OMS o hospital de campanha é um mecanismo mais rápido a ser utilizado em situações de pandemia. 

Exército Brasileiro: O gestor municipal solicitou também ao General de Brigada Carlos Henrique da 23ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, a destinação de barracas de campanha para serem utilizadas no procedimento de triagem e atendimentos caso ocorra situações de emergência  e pandemia do Covid-19 no município.

Em resposta a solicitação do prefeito Carlo Iavé o comando do Exército Brasileiro destinou 04 barracas equipadas para Redenção e estarão sendo montadas em uma área destinada pelo comitê de crise. Quanto à solicitação ao Governo do Estado que pede a implantação de  um hospital de campanha na cidade de Redenção o prefeito Carlo Iavé vê o pedido como uma medida de prevenção e o governador Helder Barbalho estaria atendendo uma solicitação não somente do município de Redenção, mas de toda a região do sul do Pará. ‘’

Ontem o prefeito disse “Espero que o governador Helder Barbalho nos atenda nessa solicitação que é uma medida de prevenção e digo que é um pedido não somente da cidade de Redenção e sim das mais de 700 pessoas que compõem a região do Araguaia paraense.’”


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias